FORGOT YOUR DETAILS?

CREATE ACCOUNT

“Amolecer” as sapatilhas de pontas de forma correta pode, não apenas, torná-las muito mais confortáveis quando fazemos um Rise pela primeira vez, mas também, pode fazê-las durar mais tempo. Depois de pré-enfraquecer a sapatilha onde gostarias que ela amoleça, esta continuará a ceder nessa área, deixando o resto da sola mais estável.

Se não dedicares um pouco do teu tempo para “amoleceres” as sapatilhas de pontas antes de as usares pela primeira vez, a sola tenderá a partir ao meio, e irás precisar dum novo par mais rapidamente.

Durante o processo de amolecimento das sapatilhas de pontas é importante usares todas as proteções (ponteiras, dedeiras e outras) que irás utilizar nas aulas ou actuações.

1. Calça a sapatilha de pontas e baixa a parte de trás, deixando o calcanhar de fora. Encontra a área do teu pé onde o calcanhar termina e começa a planta do pé, e, tenta perceber onde é que isso corresponde na sola da sapatilha de pontas.

2. Descalça a sapatilha, e segura-a firmemente para assegurares que não amoleces em mais nenhuma parte da sola.

3. Lentamente e com cuidado enfraquece a parte do calcanhar para que este se adapte confortavelmente à linha do teu pé. Isto irá criar uma boa plataforma para o teu calcanhar, o que irá ajudar a sentires-te bem suportada na tua sapatilha de pontas.

4. Uma vez satisfeita com a área do calcanhar, experimenta amolecer um pouco a área da meia-ponta. Esta área da sapatilha não precisa de muito amolecimento, uma vez que irás trabalhar muito sobre a mesma durante as aulas!

 

Para mais informações sobre começar o trabalho de pontas por favor visita os nossos sites dedicados ao O Livro para As Pontas Perfeitas e o nosso O Meu Programa para Iniciar As Pontas. Ambos os websites têm muita informação para alunos de todas as idades. Assegura-te, também, de que espreitas todos os nossos artigos sobre o trabalho de pontas no The Ballet Blog.

TPPB_Banner_portugese

Join The Ballet Blog Community & Receive 10% Off Your First Order!

TOP